sábado, agosto 12

O Suicídio é um Acto de Publicidade: Publicidade ao Desespero!

Um jovem de 16 anos, morador do bairro São Geraldo, em Porto Alegre (RS), planeou a hora e o local de sua morte e compartilhou o momento do seu suicídio com outras pessoas em um fórum virtual na Internet. A morte ocorreu no dia 26 de julho, na casa-de-banho do apartamento onde morava com os seus pais.
O plano de suicídio já havia sido anunciado pelo jovem no blog que mantinha na Internet. Além do blog, ele participava de fóruns virtuais de discussão, entre eles, grupos que discutiam o suicídio. Foi em um desses fóruns que o adolescente encontrou pessoas que o incentivaram a levar adiante a ideia de suicídio. Além de os participantes darem ao jovem dicas sobre a forma considerada mais eficiente para se matar, eles acompanharam, em tempo real, o momento de sua morte. Um mês antes da morte, o garoto pediu orientações sobre o método mais fácil para cometer o suicídio. O garoto e os integrantes do fórum continuaram a trocar informações até o dia do suicídio. Em seu blog, ele anunciou que se mataria a partir das 11h do dia 26. Três horas mais tarde, às 14h18min, o adolescente escreveu no site que tinha dúvidas.

"Eu tenho duas grelhas queimando no banheiro. Aqui está, alguém por favor pode me dizer ... quando eu posso entrar no banheiro e deitar? Por favor, me ajudem, eu não tenho muito tempo."
"Como você está se virando? Espero que você consiga o que você quer. Talvez você vá voltar em um momento tossindo."
"Eu não suporto esse calor. O que eu devo vestir para tornar isso mais suportável? O que eu posso fazer? ? ? Pelo amor de Deus alguém por favor me ajude."

Horas mais tarde, alguém conclui que o plano do jovem teve sucesso.
"Acredito que funcionou (o suicídio) já que ele não tem estado em contato..."


Uma internauta do Canadá, ao perceber que o adolescente ia mesmo matar-se, avisou a polícia canadiana, que contactou a brasileira, mas quando os polícias de Porto Alegre chegaram ao apartamento, o rapaz já estava morto. Está já a ser investigado pela polícia brasileira e pela Interpol.

2 comentários:

Anónimo disse...

nunca vi uma coisa assim. agora podemos sempre nos questionar, suicidio é um acto de coragem ou de cobardia? eu acho que é preciso mais coragem para viver neste mundo, mas não seria capaz de me matar :*

psicotica disse...

E' um pedido de ajuda que nao foi ouvido a tempo.